quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Contrato - "Características do Programa"

O contrato da Wise Up é muito peculiar, justamente porque ele não parece um contrato. Abordarei todos os tópicos do contrato (COMO ESTÁ ESCRITO NO PRÓPRIO CONTRATO) e farei uma breve análise sobre cada um. Vamos lá.


1) Objetivo
O curso Wise Up tem como objetivo possibilitar um aprendizado rápido e objetivo da língua inglesa, dando ao aluno a capacitação oral e escrita para a aplicação do idioma em sua vida cotidiana e profissional.

2) Duração
A duração do curso é de no mínimo 18 (dezoito) meses.


Essa é a piada inicial. A pessoa que não sabe nada de inglês NUNCA, veja bem, NUNCA conseguirá ter FLUÊNCIA (que é o que eles vendem) em 18 meses. Imagine você sendo um americano que queira aprender o português. Você aprenderia o português em um ano e meio? Não. Você aprenderia alemão em um ano e meio? Não. Você aprenderia alguma língua estrangeira em 18 meses??? É claro que não! Uma língua estrangeira, por mais que seja fácil, nunca será aprendida em nível avançado em apenas 18 meses. (Segundo ato de propaganda enganosa. O primeiro foi a matrícula).


3) Aulas
As aulas têm duração de 90 (noventa) minutos às segundas e quartas e terças e quintas; e aos sábados, dois tempos de 75 (setenta e cinco) minutos.

Aprender inglês em 18 meses com 3 horas de aula por semana?


4) Sala de aula
Terá no máximo 12 (doze) alunos por turma.

Sim. No máximo terá 12 alunos por turma. A qual você não conseguirá repor, pois a turma estará lotada.
O mínimo é de dois alunos para que a turma seja aberta, no entanto, como os coordenadores têm uma MÉDIA ADMINISTRATIVA (quantidade de alunos por turma = lucro / déficit) eles nem sempre obedecem esse termo. Dizem que o mínimo é de quatro ou cinco alunos para que a mesma seja aberta.


5) Horários
Segundas e quartas, terças e quintas ou aos sábados. Horários conforme disponibilidade na grade horária.

Logo na matrícula, é muito comum que o matriculador já te prometa um horário. Logo logo você verá o porquê disso.


6) Reposição de aulas
Somente serão repostas no máximo 2 (duas) aulas não assistidas por mês, sendo em turmas já existentes.

Faço uma ressalva que essas turmas existentes não podem ter 12 alunos, ou seja, lotação máxima, pois se já estiverem lotadas você não irá repor. E não adianta esperniar.

7) Teste
Bimestralmente, serão realizados testes orais e escritos e uma avaliação por aula visando o melhor aproveitamento do aluno, assim como sua evolução no decorrer do curso.

Tudo bem. As provas.


8) Nivelamento
É realizado após a efetivação da matrícula, visando o encaixe do aluno nas turmas.

Chegamos num ponto muito interessante. O NIVELAMENTO.
O nivelamento são as boas-vindas (ou não) do curso.
Em um primeiro momento, o seu avaliador irá bater um papo descompromissado com você, te perguntando o que você faz, se já estudou inglês e qual a sua disponibilidade de horário para fazer o curso (PRESTE ATENÇÃO NESSA ÚLTIMA OBSERVAÇÃO).

Pois então, o nivelamento se inicia em inglês através de algumas perguntas que o nivelador faz ao aluno, inclusive, o mesmo tendo de descrever algumas gravuras, bem como criar estórias, etc. Isso não vem ao caso agora.

O que interessa no nivelamento é que você poderá novamente ser enganado. Ocorre que, ao final do nivelamento o nivelador não te dirá "de cara" qual o seu módulo, pelo SIMPLES MOTIVO, de que ele terá de verificar a disponibilidade de vaga naquele módulo primeiro (lembre-se que você já disse a ele a sua preferência de dias e horários no início do bate-papo descompromissado).

Ou seja, esclarecendo melhor. Digamos que você foi nivelado para o BASIC 3. No entanto, o BASIC 3 não é oferececido às segundas e quartas-feiras às 20h, no horário que você tinha escolhido (na matrícula!). Então, seu nivelador diz que você é BASIC 2 e então te encaixa na turma de BASIC 2 de segundas e quartas-feiras às 20h.

É mais simples fazer isso (alocar você abaixo do seu nível) do que abrir uma turma de BASIC 3 às segundas e quartas às 20h (lembra da média administrativa?). Ou seja, você é enganado no nivelamento também dependendo da sua escolha de dias e horários. Ah! Essa prática sagaz de enganação é indicada e permitida pela matriz.

Ah! Lembra que você já tinha decidido o seu horário com seu matriculador? Pois é, isso não é nem um pouco garantido. Quem definirá o horário que você irá cursar é o seu nivelador e não o seu matriculador. Seu matriculador só te ofereceu essa opção de horário para ganhar a matrícula. Depois que ele te matriculou, você já não é mais problema dele (isso é verdade).


O que acontece é que sua turma, por si só, já tem um DESNÍVEL grande. O que justamente era para ser nivelado, não é. Pois, você que é aluno de BASIC 3 estuda com alunos do BASIC 2 e isso acarreta várias consequências a você e, principalmente, para aqueles que sabem muito menos que você em aula.


No nivelamento pode-se ter vários outros problemas. Como, por exemplo, casos em que as turmas já estão com 12 alunos (mas isso não aparece no sistema) e você é alocado naquela turma. Depois de alguns dias do nivelamento feito, te liga alguém da Wise Up para te oferecer outros horários, pois naquela turma você não poderá ficar, pois a turma já está lotada. Sim, esse erro primário acontece frequentemente.

Outra prática interessante é o módulo de revisão.
O curso da Wise Up é bimestral, isto é, cada módulo dura dois meses. Mas, eles não dormem no ponto. Vamos lá.

Digamos que suas aulas começam em janeiro. Beleza, início de módulo. Você fez seu nivelamento em dezembro e foi nivelado para o BASIC 1 com início na lição 01 em janeiro.
Mas, você, caro leitor, que foi matriculado para fevereiro, não irá começar um módulo do início. Sim, é isso o que você leu. Você que tem início de aulas programadas para fevereiro irá fazer seu nivelamento em janeiro e será alocado em uma turma já em andamento, SEMPRE! (a não ser que você seja nivelado para o BASIC INTRO).
Pois é, você faz seu nivelamento e digamos que foi nivelado para o BASIC 2. Mas, o BASIC 2 já começou e você não poderá iniciar o seu módulo correspondente, pois o mesmo já está em andamento. Logo, você será alocado em uma turma de BASIC 1, na revisão das lições 1 e 2. Ou seja, você será, mais uma vez, enganado. Você não precisa fazer a revisão do BASIC 1, mas eles te colocam lá, porque você não pode acompanhar o BASIC 2, pois o mesmo já está iniciado assim como o BASIC 1. A única diferença é que o BASIC 1 logicamente é mais fácil que o BASIC 2 e que a probabilidade de você ter maiores dificuldades será no BASIC 2, então, eles te colocam na revisão do BASIC 1. Sim, é complicado de entender.

O BASIC INTRO é um módulo interessante, pois ele é o famoso tapa-buraco. Ele só é oferecido em meses pares e não faz parte dos 18 meses! Sim, ele é o 19º mês, que você terá de cursar, mas que ninguém te fala disso.
O INTRO vem antes do BASIC 1 e é um módulo de apresentação do inglês para aquelas pessoas, digamos, mais leigas no assunto. É um bom tapa-buraco, pois alguém que não sabe nada de inglês não poderia entrar na revisão do BASIC 1, entende?

De nivelamento, o que me lembro é só isso. Divirtam-se.


9) Aula Zero
É uma aula introdutória na qual as características do programa são detalhadamente explicadas.

10) Material Didático
Será adquirido pelo aluno no ato da Aula Zero (item acima), ao preço estipulado pela Franqueadora.

Os dois tópicos anteriores serão abordados em posts separados devido às suas peculiaridades.


11) Certificado
Ao final do curso, o aluno, aprovado no teste final, receberá um certificado de conclusão, atestando sua fluência no idioma inglês.

Fluência... sei...

130 comentários:

  1. Boa Noite
    estou de conversar com o "gerente" da Wise Up para ver se vou "encarar" o curso, e estou com algumas dúvidas quanto a tudo que já houvi falar.. você tem mais informações de como eles vendem o material, a validade do certificado (que não aceitam em um monte de lugar, pelo que fiquei sabendo), etc...

    vlws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor deste blog já está identificado através de cruzamento de endereços IP's e dados legalmente disponíveis pela Justiça. Se o próprio autor deste blog necessitar, nossa equipe pode postar o histórico do missivista em questão. Lembramos aos internautas que a Justiça brasileira aperfeiçoou a legislação específica para crimes na internet, cabendo às empresas prejudicadas (no caso a franqueada Wise Up e suas centenas de franqueados) o direito de processarem por perdas e danos os autores de denúncias SEM PROVAS e FALSAS.
      Se todos tiverem a paciência de ler este blog mal intencionado, na última postagem do autor ele afirma que o "método da Wise Up É LEGAL".
      Responsabilidade é o que falta ao missivista deste blog, que prejudica o trabalho de milhares de funcionários e professores honestos da Wise Up.
      Um criminoso? Isso é algo que poderemos ajudar a investigar.

      Excluir
    2. O autor deste blog é dono de escola concorrente? Se for, quanta deslealdade.

      Excluir
    3. O cara que escreve este blog deve ser sócio da Cultura Inglesa.

      Excluir
    4. Xororô de perdedores, por aqui! Este blog tem SEGUNDAS INTENÇÕES e ninguém cai nestas armadilhas da internet, criadas por pessoas anônimas. No fundo, estes anônimos tem algum interesse por trás do blog. Haja mentirosos na net!

      Excluir
    5. Já trabalhei na Wise Up, nada do que foi postado é mentira! Também a credito na seriedade dos professores, o sistema de seleção deles é bem puxado... mas bons professores não são santos milagrosos.

      Material... a aluno tem que comprar o kit todo, para os 18 meses e custa uma FORTUNA!!!!!!!!!1

      Excluir
    6. Prezado, estou com uma ação contra a wise up, e preciso flar cm vc, pode entrar em contato cmg por favor?

      Excluir
    7. wise up é uma m3rd4, e é muito doída do coraçãozinho para querer processar este ótimo blog. faltou dizer (fonte: mil reclamações no Reclame Aqui, vai processar o RA wise up!) que ao final do curso a provinha q se faz da o direito a um pedaço de papel mequetrefe q da até vergonha de colocar no curriculum. Para ganhar o tal certificado mesmo deve-se fazer um modulo de CAL (2 meses a mais e pagos c mais material) e então fazer a prova (q nao é facil para os alunos), e se nao passar tem q repetir este processo aí. Nada disso é falado no ato da matrícula e na verdade o aluno é tipo o c0rn0, só vai saber no suposto fim do curso mesmo. no RA vê-se também que o certificado de que passou pode demorar até mais de um ano para chegar. fiquei tao cabreira com esta escola que cheguei a pensar q tratava-se de algum esquema de piramide ou sei la... mas é só picaretagem sem disfarce mesmo.

      Excluir
  2. Nem terminei de ler isto pq logo vi que vc não sabe oq significa "no mínimo".
    Se o curso dura no mínimo 18 meses é pq não há um prazo máximo, pq isto depende da facilidade da pessoa.
    Acho que vc só está doído pq não sabe falar inglês e isto não é por causa da Wise Up e sim por conta da sua falta de capacidade.
    Nem terminei de ler pq tenho coisas mais interessantes para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um puxa-saco...tomaara que eles te ferrem como ferram um zilhão de pessoas pelo pais... o q o cara escreveu aí em cima eh tuudo verdade!

      Excluir
    2. Vc tá com inveja .. pq nao tem capacidade de aprender inglês

      Excluir
    3. pior é voces ficarem no anonimato

      Excluir
    4. Algum ex-funcionário incompetente e chateado com a Wise Up é o autor deste blog. Covarde.
      E sem CREDIBILIDADE.

      Excluir
    5. Não é não ele ta falando a mais pura verdade ACREDITA QUEM QUER ! se ele ja foi funcionario é pq sabe mais que você, afinal ele estava todos os dias trabalhando na Wise Up né.!

      Excluir
    6. Eu já descartei essa escola para aprender inglês, vou para Alumni.

      Excluir
  3. Você só pode ser um ex-aluno ou um ex-funcionário frustrado/incompetente... pois se a empresa fosse toda essa babozeira que vc está falando, não teriam como enganar 150 mil alunos satisfeitos. Melhor tentar difamar instituição que realmente não são sérias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse assim a Igreja Universal nao teria tantas babacas fieis. Muito maior q o numero acima.

      Excluir
    2. quanta educação, esta empresa quer atrair ou espantar clientes? (nao vou nem chamar de alunos) chamando alguem de frustrado e incompetente, que bom que nem entrei nesta escola, profissionalismo é tratar com educaçao e cortesia até quem falar mal de você.

      Excluir
  4. Adorei as informações q vc postou. Isso com certeza ajudará muitas pessoas. Assim, como eu q pensei em me matricular nessa instituição e percebi logo as contradições das informações q foram passadas. Seria na unidade de São Paulo da rua líbero badaro no centro. Não somente aqui nesse blog, mais no reclame aqui há muita gente fazendo queixas desse curso. Juntei todas as informações necessárias e procurei essa unidade pra esclarecer minhas dúvidas. Quem me atendeu foi um gerente-comercial (típico vendedor) q se enrolou várias vezes e parou pra pensar o q ia me responder a cada indagação q eu fazia. Não senti nenhuma confiança e muito menos comprometimento do curso em q eu aprenderia inglês em tão pouco tempo. Caso esse método fosse válido, eles me dariam um documento do qual se eu não aprendesse inglês ou não conseguisse passa nas provas bimestrais, eu refaria o curso isenta de qualquer taxa. Após essa conversa não quis saber nem os valores q me cobrariam. Hoje faço um curso de inglês em outra escola. E antes de me matricular me certifiquei se a mesma teria denúncias, reclamações em órgãos públicos como procom, no reclame aqui da internet, etc. E por fim assinei um documento q eu irei realmente aprender inglês e caso isso não ocorra poderei repetir o semestre sem custos adicionais.

    ResponderExcluir
  5. Ola interessados! Sou professor de Ingles, ja lecionei em algumas escolas inclusive a Wise Up, porem hj trabalho com dublagem e interpretacao. O que eu li sobre matricula e nivelamento senhores, acontece em qualquer escola de ingles. Funciona como qualquer empresa que nao quer perder o cliente. O coordenador pedagogico deve ter otimas nocoes de Vendas, e deve pratica-las! Portanto a escola nivela o estudante e em seguida AJUSTA a pessoa na grade de classes que a escola tem disponivel no momento. Nao ha muito o que fazer neste caso e isso e uma pratica nascida naturalmente e performada por todas as escolas. O mercado selvagem impacta na venda de educacao tambem amigos! Sobre o metodo, eu acredito que ele nao deve ser considerado moderno. Ele vem a ser um metodo muito antigo que parece novo porque nunca mais foi praticado. O metodo devolve ao estudante boa parte da resposabilidade pelo sucesso do aprendizado. O aluno volta a ter papel fundamental na efetividade do ensino. Fica sendo o bom aprendizado a moda antiga. Voce tem orientacao profissional e a escola oferece tudo que pode, mas quem esta estudando no final das contas 'e voce! Sempre foi voce! A responsabilidade sempre foi do estudande. Porem o que se ve hoje em sala de aula sao alunos que pensam: "...escola, por favor, ja paguei pelos seus servicos portanto coloque Ingles na minha cabeca", e assim um aluno com essa mentalidade pode ficar em um curso com duracao de 10 anos, nao vai aprender pq nao tem a ferida do estudo. Portanto tempo de estudo vem a ser relativo. Eu vejo que a metodologia da Wise-Up traz a tona, e de volta, a necessidade de compromisso absoluto do aluno na aprendizagem. E tem que ter pique mesmo! Tem que querer fazer acontecer! Adoto aqui o que uma professora me disse. "...a mensagem da Wise-up para o aluno vem a ser a mesma que a igreja pratica: se voce nao se esforca para uma coisa acontecer, nao espere milagres. O que voce quer nao vai cair do ceu porque nada funciona assim. Tem que fazer a sua parte e bem feita..." Eu me coloco dizendo que metodologias de ensino carregam falhas porque lidam com pessoas e pessoas sao diferentes. Porem quando aplicadas em um estudante aplicado e com vontade de aprender, elas dificilmente causam insucesso. Ao aluno: Quer falar ingles? Coloque isso como uma prioridade na sua vida. Nao tem tempo? Crie tempo. Como ultimo recurso? Atribua a sua derrota a um metodo de ensino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, parabéns pela lucidez.

      Excluir
    2. Eu posso curti esse cometário??!!...kkkk

      Excluir
  6. Até o SKILL eh melhor que o Wise Up Fala sério!

    ResponderExcluir
  7. Amigo, comecei estudar no wiseup e nunca tinha estudado em uma escola de ingles antes, não sabia nada de ingles, tenho 25 anos.

    E vou ser bem sincero, estou gostando, aprendi bastante coisa e sobre o que muito dizem sobre venda casada, é uma tremenda besteira, basta você negociar, caso você tenha o livro de algum amigo, pode usar numa boa.

    Sobre os professores, encontrei até agora excelentes, porém já ouvi falar que outros não sao tão bons assim, porém, isso é em qualquer entidade.

    Até agora eu recomendo o wise up...espero com o decorrer do curso manter este mesmo discurso.

    Recomendo, quem tiver interesse, assistir uma aula teste para ver se é o que estão procurando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não tem aula teste não!!!

      Excluir
    2. eu fiz aula teste!

      Excluir
    3. Não se vc não compra MATERIAL não estuda na WIE UP !!!!

      Excluir
  8. Você que postou esses texto trabalha em qual escola de Ingles ?

    Provavelmente alguma que "diz" ser concorrente da Wise Up, pois tudo que você posta não tem fundamento, simplesmente você critica e não explica nada...

    que pena de você

    ResponderExcluir
  9. nao gosto de estudar nesta escola, é tudo como em qualquer outro lugar , duvido que se me policiar e comprar um desses fantásticos fascículos que vendem nas bancas com audio e video em ingles, vou aprender tão bem quanto na wise up, E detalhe comprarei o material de acordo com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente você deveria aprender o Português.

      Excluir
  10. Estou na Wise Up há 8 meses, e sim, meu ingles que era ZERO hoje já permite que eu me faça entender, conversar sobre assuntos comuns, falar sobre a minha vida, responder a e-mails e etc. Acho um bom progresso para 8 meses de estudo. Alem disso, a respeito das 3 horas semanais, não é só isso não, pois se o aluno fizer todas as atividades sugeridas, as redações (writen assignments) e os researchs, gastára no mínimo mais 3 horas de estudo por conta própria. Gosto e recomendo o curso. Mas já vi várias pessoas desistirem porque nao conseguiram acompanhar o pique, que é puxado.
    Abs,

    ResponderExcluir
  11. Farsa total. Fui coordenador de uma das unidades e concordo com o que foi exposto. Sai correndo de lá quando percebi que havia sido enganado. Não fui registrado durante o tempo em que trabalhei lá, era pressionado pelo pessoal da área comercial a encaixar alunos nas turmas mesmo se eles estivessem em nível superior ou inferior às turmas existentes, apenas para eles não perderem a matrícula e poderem atingir suas metas de vendas. A pressão para não perder aluno é muito grande e os alunos são aprovados mesmo sem condições de acompanharem o o módulo. O material é falho, ruim mesmo, a metodologia é ruim. O livro do professor que funciona como um guia é preparado por pessoas sem formação na área de ensino de idiomas. Seguindo o tal guia qualquee pessoa pode dar aula e é exatamente isso que acontece. Professores que nunca deram aulas antes estavam nesta unidade contratados pela coodenadora anterior. Felizmente sumi de lá e não faço mais parte do grupo dessa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Participei da seleção de trainne na area comercial e pode ter certeza q la éramos extramente treinamentos a manipular os clientes pq Tb éramos manipulados. Quando cai em si sai de la imediatamente e foram chamada mais de 100 pessoas p seleção e quase nao fica ninguém por conta disso. Nao assinam a nossa carteira. Eles so querem aquela nossa primeira matricula e fazem a gente pedir p sair. Por isso la eles estão freqüentemente fazendo seleções, se sustentam so com essas matriculas. Eh golpe em cima de golpe. Golpe nos clientes e nos funcionários. Eh pura filosofia de pirâmide. Quem continua a trabalhar sao pessoas mal caráter q ganham muito dinheiro enganando pessoas. Eh um absurdo. Marketing muito bem elaborado por Flavio Augusto e seus capangas. Pessoa extremamente inteligente para mexer c os sentimentos das pessoas. ACORDEM MEU POVO!!!

      Excluir
    2. Pessoas fracassadas e perdedoras só choram e buscam colocar a culpa das suas derrotas em outras pessoas. Coitada das escolas de inglês que tem alunos fracos: sobra pra elas aturarem seus fracassos.
      Blog de chorões e perdedores!

      Excluir
    3. Anonimo de 2013, voce fala como um típico lavado cerebral zumbi de alguma seita pentecostal ou sistema piramidal de venda de shakes ou perfumes, aliás, se algum dia for inventada a piramide financeira/MMN de curso de ingles certamente a wise up será grande inspiraçao como embrião do $negócio$

      Excluir
  12. hauahuahauahuah.....meu Deus, quanta bobagem. Eu aposto todas as minhas fichas que essa pessoa que postou isso sobre a Wise Up não sabe falar inglês...hehehe. Quanta desculpa, quantas tentativas de justificar o injustificável. Não tem capacidade pra aprender? É um incompetente, frustrado, que passa a vida reclamando e não faz nada pra progredir? Por conseqüência disso não tem grana pra pagar o curso? Assume parceiro e procura ajuda. Porque como diz o menino prodígio dos Vlog's da internet, Felipe Neto: "VOCÊ TEM PROBLEMINHA"...ahauhauahauhauhauhauh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certeza q vc trabalha nessa empresa lixo e mais certeza ainda pq citou o Felipe Neto. Vc conhece a lei do retorno? Todo o mal q vc esta propagando retorna.

      Excluir
    2. Com certeza esse Cara trabalha na Wise-up e fica se justificando com essa frase ridícula: "tenho certeza que ele não fala inglês blá blá blá" A wise up é um lixo mesmo!!!

      Excluir
    3. O autor deste blog é o dono da Fisk! he he

      Excluir
  13. Recentemente fui a uma unidade recém aberta aqui na minha cidade. Mil maravilhas, marcaram um horário comigo na unidade e eu fui.

    Falaram mil maravilhas do curso. Porém disso tudo eu já sabia.. metodologias...ensinos... professores... bla bla bla...

    Na hora dos valores você tem que se encaixar a dois pré-requisitos para ser aluno da WiseUp.

    1. Ter disponibilidade de tempo para estudar em casa também. ( até ai tudo bem... claro!)

    2. Dar o nome de 10 pessoas com os números de telefones.

    Qual a sua reação ao ler o nº 2 ?

    Por que a minha foi ficar pasmo. E quando me recusei a dar nomes das pessoas:

    A reunião foi encerrada e me pediram para caso eu quisesse saber valores voltasse outra vez e me desse 10 nomes e telefones.

    Agora me digam que isso não é um absurdo.

    Imagine você indo a padaria e pede para seu Zé lhe dar 10 pães, e pergunta o valor. Seu Zé diz que só irá lhe dizer o valor se você preencher esse pequeno cadastro indicando 10 pessoas com número e telefones.

    São empresas como essa que me deixam com vergonha.. isso vergonha... pois sou administrador e tenho vergonha de práticas desse tipo.

    Ferramentas de Marketing sendo utilizadas por imbecis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, isso é grave e ilegal. Por que você não denuncia? Isso é violação de informações pessoais. Fora o assédio e pressão para você violar. Isso é perfeitamente passível de punição. Eu saia de lá e ia direta pra delegacia e para o PROCON.

      Excluir
  14. Confesso que essa é a primeira vez que comento em algum blog, claro que nunca comentei por falta de tempo, por falata de interesse no assunto, ou por não concordar com o texto, mas esse me deu uma vontade imensa de escrever. Pessoas tem direito de escrever o que quiser e internet sustenta tudo, quem sabe alguém não cria um blog "AS MARAVILHAS DA WISE UP" e tudo que tem escirto lá é mentira e baboseira...

    Trabalho no grupo e descobri esse blog através de um aluno, ele me mostrou esse blog um pouco chocado, pois ele estuda com a gente á algum tempo e tem obtido ótimo resultados, e veio me perguntar o quanto tudo isso era verdade, o que o respondi que tudo que está escrito aqui é uma questão de interpretação, e quem escreveu está uma visão muito distorcida da realidade, (inclusive sei que vai ler esse comentário e vai xingar, dizer que estou errada, e tudo que ele tiver direito e poder de fazer, ele vai fazer). A Wise Up é uma escola que ensina inglês, e como já foi dito, ela não faz milagres, para ela ensinar a matéria prima, que é o aluno, precisa querer aprender, estar disposto, fazer sua parte. A Wise Up lida com pessoas, e pessoas são falhas, tem seus traumas, sua bagagem emocional e por muita vezes acabam descontando toda essa bagagem e frustação nos funcionários, esperando que estes façam o milagre que elas esperam, e olha que eu não estou aqui dizendo que tudo é perfeito, inclusive posso afirmar que não é, sou responsável de uma escola com quase 600 alunos e já errei algumas vezes, sou humana. Em todas grande empresa existe profissionais mediocres, e profissionais excelentes, por citar como exemplo o Bradesco, é uma grande banco, talvez o maior do país, mas eu tenho certeza que existe várias queixas sobre ele, sobre sesus funcionários, suas taxas, seu contratos, e tudo que rege a instituição que lida com pessoas e com dinheiro...

    Na minha interpretação o(a) autor(a) do blog é um ex-funcionário(a) que não se adaptou, saiu com recentimento e resolveu fazer essa "vingança" e quanto mais pessoas ele(a) impedir de estudar na Wise Up mais vingado ele se sentirá... O que posso dizer é que sinto-me no direito de ter pena de tal pessoa. E lembre-se autor(a) que no fim é entre você e Deus, não é entre você e ás pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Wise up, hahahahah, vou falar nada não viu, deixar o meu silencio como oque obtive dentro de sala de aula, um silencio do caralho, ninguem fala nada quem fala éo professor, e tem que levar nas costas um método podre´. Os franqueados são um lixo e tratam mau seus funcionarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor deste blog já está identificado através de cruzamento de endereços IP's e dados legalmente disponíveis pela Justiça. Se o próprio autor deste blog necessitar, nossa equipe pode postar o histórico do missivista em questão. Lembramos aos internautas que a Justiça brasileira aperfeiçoou a legislação específica para crimes na internet, cabendo às empresas prejudicadas (no caso a franqueada Wise Up e suas centenas de franqueados) o direito de processarem por perdas e danos os autores de denúncias SEM PROVAS e FALSAS.
      Se todos tiverem a paciência de ler este blog mal intencionado, na última postagem do autor ele afirma que o "método da Wise Up É LEGAL".
      Responsabilidade é o que falta ao missivista deste blog, que prejudica o trabalho de milhares de funcionários e professores honestos da Wise Up.
      Um criminoso? Isso é algo que poderemos ajudar a investigar.

      Excluir
    2. Os franqueados são um lixo (sic)? Já vi que este blog é feito só para denegrir a Wise Up. Falta seriedade e credibilidade aqui. Uma pena.

      Excluir
  16. eu estou no basic 3 da Wise up... mas ngm aqui comentou que a mensalidade que vc paga é no dia 5, mas ela é referente ao mes anterior, e tbm na rescisão do contrato vc terá que pagar um absurdo... O CONTRATO NÃO TEM TÉRMINO!
    Estou quase no final do basic 3, e minha professora, não é boa, pois ela pula liçoes, enfim, é tudo muito corrido durante a aula, digamos que vc tem q prestar atenção em tudo durante a aula, pq na proxima aula, já será outro conteúdo, e se vc não entender... tente estudar em casa e se dedicar muuuuito!
    só gostaria de compartilhar isso com vcs!

    ResponderExcluir
  17. Conheço com profundidade e na intimidade o diretor presidente do grupo há 17 anos; ou seja antes da abertura da primeira unidade que foi no Rio de Janeiro na rua da Alfandega no predio da antiga CBF. Conheço sua familia; pais e amigos muito intimos e me tornei seu verdadeiro amigo por alguns motivos. Eu quando comecei andar ao seu lado (profissionalmente); comecei a observar algumas práticas em seu comportamento do cotidiano que me constrangeram e MUITO; por exemplo:
    Ouvi várias vezes e vi ele agir varias vezes assim.
    __ As pessoas falem mais que as coisas; se dermos nossa palavra mesmo tendo prejuizo financeiro, temos que cumprir o que falamos. Na epica ele ja era casado. Conhecemos uma pesdoa de verdade na sua fidelidadecom seu conjugê. Isso foi tb uma outra prática que eu vejo no carater dele... (FIDELIDADE TOTAL A SUA ESPOSA E FILHOS, ate no pensamento ele se policia na sua fidelidade). Enfim eu na epica que o conheci era totalmente ao contrario dele; mentiroso; egoista; interesseiro; falso; dissimulado; emfim um mal carater. Resolvi mudar e resolver esse meu passado nojento e esse garoto chamado Flavio Augusto presidente hoje do grupo que controla a Wise Up é o mesmo. Se ele agia assim antes da primeira Wiae Up e não se corrompeu é porque tudo o que está escrito neste blog é MENTIRA e sabemos quem é o fono da mentira. E o ingles que eu tenho devo a este seriedade implantada na Wise Up por ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ingles que vc tem...?

      vc mal sabe o portugues... quando lah o ingles...

      na boa...

      o Flavio eh um otimo palestrante... sabe levantar a moral das pessoas... ou sabe conduzir as pessoas... ele tem uma boa característica que eh a de lider... porem isso nao diz nada com relação a tua moral e teu carater... isso soh diz que ele soube ganhar dinheiro...

      assim como muito pastores que vemos por ae...

      foi como o cara ali falo.... malditas tecnicas do marketing... e quem sabe o minimo identifica facil tais tecnicas... principalmente a da PIRAMIDE....

      fui "escolhido" para ser um TRAINNE... e claro houve toda a aquela proposta sedutora... ainda bem que nao deu certo... prefiro ganhar menos mais de forma digna... do que ser mais um a praticar o velho "maldito" jeitinho brasileiro... o qual nao faz jus... ficar rico iludindo as pessoas eh facil... quero ver trabalhar de verdade... e de preferencia... honestamente...

      maaaaais eh claro que os funcionarios da escola vao defender "o ganha pao" deles... quanto mais gente caindo no golpe melhor...

      antes de ir p/ entrevista a qual fui selecionado... fiz uma pequena pesquisa na internet... eh triste saber e ver a quantidade de pessoas que sao enganadas...

      oooooh o Bradesco eh um banco e deve ter reclamaçoes... aaah me polpe... querer comparar uma escola de ingles com uma instituição que vive de taxas.... eh no minimo piada...

      nem a caixa economica é do governo.... (se eh que vc me entende...)

      como diria o Raul... A SOLUÇÃO EH ALUGAR O BRASIIIIIILLLLL...!!!!

      enquanto houver pessoas como essas que ganham em ingenuidade aleia... os tais "espertos" nunca seremos uma naçao de primeiro mundo...

      começando pelo servidores publicos que em grande maioria soh querem passar o tempo... pq tem estabilidade financeira... logo nao precisam fazer nada... basta ver o tempo passar....

      enquanto isso o governo mete financiamento guela abaixo da populaçao... e vemos isso com bons olhos... olha agora tem uma casa propria... soh falta 1235133151x prestações... mais eh minha.... olha agora tem o fies.... e soh falta 321555x prestaçoes p/ pagar... puts...

      vivemos em um pais endividado e sinceramente... nao sei como ainda nao quebro... ou sera que quebro e ninguem avisou...?

      auto suficiente na produçao de petroleo...? entao pq pagamos esse absurdo...?

      educação de qualidade...? entao pq tem gente estudando de baixo do pe de manga sendo que lah chove menos que na sala de aula...?

      militares utilizando a força fisica p/ reprimir as manifestaçoes...? cala a boca povo... vc6 nao podem reclamar....

      vivemos uma falsa democracia... e eh bem capaz que o DOE venha me reprimir ou ate mesmo sumir comigo... pq eh isso que eles fazem... mesmo depois da ditadura...

      maldita herança militar... onde as crianças sao estimuladas a achar que ser policial ou bombeiro eh algo bom...

      enquanto um militar ganha de 2 a 5x o salario de um professor...

      mais triste eh saber que essa porra nunca vai mudar... brasileiro... nascemos de uma colonia... e sempre seremos uma colonia... e da-lhe chicote no lombo do jumento....!!!


      Excluir
  18. Acabei de descobrir o blog fazendo uma pesquisa na internet sobre o wise up. Sou aluno e concordo plenamente com todo o relato.

    ResponderExcluir
  19. A maior besteira que eu fiz na minha vida foi ter entrado nesse curso !!!!!!!!!!! Estou tentando cancelar isso e não consigo!!! Ainda tenho que pagar uma multa absuuuuuuuuuuurda !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, você ainda não entrou no Procon? Ou esta é uma denúncia falsa? Fake de espertalhão?

      Excluir
  20. Meu nome é Henrique sou um ex-funcionário da Wise Up, e como cresci muito na empresa, tanto pessoal, como profissionalmente, me propús a responder cada colocação deste post. Todos somos humanos e cometemos erros, assim como todas as empresas de todos os ramos. Enfim, espero ajude aqueles que vem a este post com a intenção de conhecer melhor a empresa.
    RESPOSTA ao primeiro comentário sobre o item "2" do contrato: Seu argumento para justificar ser impossível aprender inglês, ou qualquer outra língua em 18 meses está debruçado sobre uma pergunta “Você aprenderia alguma língua estrangeira em 18 meses???”, ou seja sem embasamento algum, apenas a sua opinião pessoal de que isso “NUNCA” poderia acontecer. Vou deixar uma pergunta de volta pra você e um link com dados que comprovam que sua opinião sem embasamento, é de extrema ignorância. A pergunta é simples: Quantas palavras em inglês, um adulto (considerando que o curso de 18 meses da Wise Up é só para adultos) sabe antes de entrar no seu primeiro curso de inglês¿ A relevância da pergunta está no fato de que é muito mais fácil para nós brasileiros, que na fase adulta já sabemos um número INCONTÁVEL de vocábulos na língua inglesa, (vide todas as músicas que cantamos em inglês, filmes e séries que assistimos, e fora a quantidade igualmente incontável de palavras em inglês que utilizamos no nosso dia a dia, e a internet) aprender este idioma do que qualquer outro, inclusive mais similares ao nosso como qualquer outra língua romântica. Quantas palavras a maioria de nós já sabe em alemão (pra usar seu próprio exemplo)¿ Quantas palvras em japonês ou mandarim, fazem parte do nosso dia a dia¿¿ E a mesma pergunta com relação ao inglês¿¿ Entendeu¿¿ Por fim este link, de uma reportagem do jornal “The Sun” que , para adiantar o conteúdo para as pessoas que não gostam de clicar em links, mostra uma Taiwanesa de 10 anos que fala 10 línguas e vencem um concurso de linguagem na Inglaterra com mais de 5 mil participantes. Será que um adulto esforçado não consegue aprender inglês em 18 MESES¿¿ http://www.portalrg.com.br/noticia/taiwanesa-de-10-anos-fala-10-idiomas-com-fluencia-incluse-portuges-e-ganha-premio-77249.html
    RESPOSTA item "3": Acho que a explicação de cima já responde este questionamento, não é mesmo¿
    RESPOSTA "4": Aqui você deixa muito espaço para questionamentos. Primeiramente deixa eu ter certeza. Quer dizer então que você está afirmando que nas mais de 250 escolas Wise Up no Brasil, na Argentina, na Colômbia e nos USA, além da Wise Up ser mega inteligente e conseguir enganar mais de 150 mil pessoas com suas mentiras deslavadas (kkk) (essa empresa deve ter um treinamento excepcional e ter profissionais muito mais inteligentes que a média de inteligência do povo brasileiro das classes C, B, A que constituem a maioria dos alunos da rede), todas as turmas tem 12 alunos (com isso ninguém consegue repor uma aula) e todos os coordenadores da rede são recomendados a não abrirem turmas com menos de 4 ou 5 alunos, ao contrário do que está escrito no contrato, que inclusive TODOS os nossos alunos que são ADVOGADOS assinaram e não foram “espertos” ou qualificados o suficiente para reivindicar o que assinaram¿¿ Não sei mas me parece que você está subestimando em demasia a inteligência do brasileiro...
    RESPOSTA "5": Nem dá pra comentar né, afinal de contas você não disse nada....
    RESPOSTA"6": Mais é claro!!! Esse comentário em especial me chamou a atenção pela burrice. Uma coisa é ignorância, outra é burrice. Então vamos lá. Se está em contrato que abre-se uma nova turma com 2 alunos e encerra-se a mesma com 12, como você pode querer que seja encaixado um aluno pra repor aula numa turma com capacidade máxima de alunos¿¿ Isto é a prova de que a Wise Up dá a esse mesmo aluno, que neste momento quer repor, a garantia de que quando ele estiver numa turma, que por ventura tenha 12 alunos, a garantia de que não iremos super lotá-la com mais alunos do que o previsto em contrato. Cotinua...

    ResponderExcluir
  21. RESPOSTA "7": OK pelo menos as provas não sofreram nas mãos deste desorientado (a).
    RESPOSTA "8": É, deu pra me divertir com seus delírios. Meu querido, nivelar uma pessoa é muito complexo. Essa resposta, pela primeira vez, é uma opinião, o resto até agora foram fatos.. Pessoalmente entendo que uma pessoa que seja “nivelada” para um BASIC II, por exemplo, possa ser alocada numa turma de BASIS I ou BASIC III, (principalmente considerando que cada "nível" tem duração de apenas dois meses)sem prejuízo algum para ela, principalmente por um motivo. A escola estar se preocupando igualmente com o aluno e a escola. Como assim¿¿ Simples. Ela vai ser colocada numa turma acima ou abaixo do “ideal” para ela, de acordo com a disponibilidade de horário DA PRÓPRIA. A escola faz isso para o bem da própria pessoa. Muito pior seria a escola ter a pretensão de achar que o nivelamento de um aluno é tão preciso, que não pode mover um nível pra cima ou pra baixo, e por isso, não tendo uma turma aberta muitas vezes no único horário que o aluno dá pra escola como disponível para comparecer as aulas, a escola fazer uma das duas coisas, que seriam ai sim, muito prejudiciais para o aluno que são: ou abrir uma turma só para ele (o método não permite turmas individuais por diversas razões que não vou me estender aqui, sendo a principal o fato de o curso ser focado em conversação, com interação entre aluno-aluno e alunos-professor, e não turmas particulares) ou deixar este aluno esperando que no mínimo mais uma pessoa do mesmo nível EXATO que ele queira estudar naquele mesmo horário que no momento a escola não dispõe de uma turma aberta.
    Enfim, o resto não vale a pena, pois foi um belo tempo perdido ter lido o tanto de besteria que você colocou ai, se enrolando demais, repetindo informações mentirosas, com o único intuito de denegrir a imagem da empresa.
    RESPOSTA"9": Muito me chama a atenção você não ter dito nada sobre essa parte, sabe porque¿¿ Primeiro que se você não tem nada e dizer, é porque concorda, e se concorda que na Aula Zero “as características do programa são DETALHADAMENTE explicadas.” Acho que quem está lendo tem o direito de saber que ela é feita ANTES do nivelamento e portanto já vai para o mesmo sabendo DETALHADAMENTE de como a escola funciona, sem contar que este aluno também já teve uma entrevista de no mínimo meia hora com o executivo que o matriculou explicando todos os pontos principais do curso que são informações referentes a disponibilidade de horários, metodologia de ensino e valores.
    RESPOSTA "10": Procurei, mas não achei os posts... Aguardo anciosamente o que tens a dizer do mais completo(Que outra escola conta com livros, cd´s, dvd´s, cd-rom E online 24hs como ferramentas de ensino, todas feitas EXCLUSIVAMENTE para adultos?????) e atualizado material didático do mercado de ensino de inglês para adultos na América Latina.
    RESPOSTA "11": Não é pra quem quer, só pra quem pode querido.

    ResponderExcluir
  22. Eu já trabalhei nesta empresa e só tenho a dizer que o inglês pode não ser dos melhores mas a lavagen cerebral para o pessoal do marketing e das boas você passa por uma pressão psicológica que só Deus sabe, inclusive por parte do próprio Diretor Flávio Augusto, eu mesmo tive frente a frente com ele na época que esteve na unidade que trabalhei e só faltou cuspir na minha cara por que não consegui fazer matricula, me arrependo de não ter denunciado ele no ministério do trabalho hoje vejo como fui burro de não ir atrás dos meu direitos. Engraçado o comentário do colega anterior que fala sobre a a pessao do Diretor são tantas qualidades que ele resalta que até achei não estar falando da mesma pessoa, por que o Diretor que conheci era arrogante, estupido, humanidade zero, nem parece que saio do nada, que veio de baixo, mas tá bom o homens não fazem nada com ele hoje por que é rico tem poder, mas nosso Deus é grande é justo e da mesma forma que deu tudo pra ele um dia pode tirar tudo dele. Só para refletir

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo Blog!

    Muito bom!

    Sou coordenadora pedagógica de uma das escola de inglês de verdade neste país (Cultura Inglesa, Cel Lep, Seven Idiomas e Alumni) e sei o quanto essa escola esta interessada em matrículas e $$$ somente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que as outras escolas são samaritanas? E todas as Wise Up são ruins e todas as outras unidades de outras marcas são excelentes? Há um monte de empresas concorrentes postando mensagens SEM CREDIBILIDADE aqui. CONCORRÊNCIA DESPERTA COISAS RUINS.

      Excluir
    2. Você se diz coordenadora pedagógica de uma escola de inglês concorrente. Me diga uma coisa: COMO É QUE VOCÊ ACHOU ESTA PÁGINA? Ficou dando busca no Google sobre a Wise Up? Pra que?
      Olha, com certeza você não é o que diz ser. Você é uma piada que nem sabe mentir!

      Excluir
  24. Concordo com tudo que está escrito no blog.
    Eles fazem uma lavagam cerebral pra vc entrar.
    Mas toodoos os alunos da minha sala, inclusive das salas em que fiz reposição, têm alguma reclamação da escola.
    Nunca ouvi ninguém dizer que está satisfeito com o resultado do curso.
    O que mais escuto é: "Só não saio pq o material foi mto caro" , ou seja, essa venda casada que eles fazem, faz com q vc se prenda no curso.
    Isso já mostra que a escola não tem qualidade.
    É um marketing muito bom, isso temos q admitir, porém na prática é tudo mto diferente.
    Fica a dica pra quem pretende entrar.. eu não recomendo. É melhor estudar 4 anos numa escola séria, que perder 18 meses, pagando mto caro e não ter bons resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavagem cerebral? Isso é tão fácil de ser feito? Uau! Então o pessoal da Wise Up deveria ganhar o prêmio Nobel!
      Acho que você, que escreveu estas bobagens, é funcionário de escolas concorrentes.

      Excluir
  25. Realmente é verdade o que está escrito acima no post. Desde a primeira vez que fui na WISE UP pude perceber a soberba quando ele começou a fazer críticas ao Brasas e à Cultura Inglesa (referência nacional em ensino do inglês).

    ResponderExcluir
  26. Escolas boas não perguntam qual é o seu horário, eles te falam quais são as turmas e os horários disponíveis depois de ter feito o teste de nivelamento! Se você não tem horário para fazer eles não vão forçar a você ser aluno vendendo até a mãe. Eles investem em qualidade e não quantidade. Escolas boas não tem o departamento comercial, pois não precisam disso, a propaganda é feita de boca em boca.
    Quer ficar fluente em 18 meses? Só morando em outro país e convivendo com pessoas naturais do lugar.
    Já fui professora de inglês e morei nos Estados Unidos, lá conheci pessoas que moravam a 6 anos e mesmo assim não sabiam quase nada de inglês, ou seja, depende mais da vontade da pessoa em querer a aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, há pessoas que moram e nasceram no Brasil e jamais aprenderão a falar Português!

      Excluir
  27. Tudo mentira esse blog!!!!! Que absurdo!!!

    ResponderExcluir
  28. Interessante que os amigos que reclamam tanto de não conseguir falar inglês não sabem nem ao menos o Português. Sou estudante da Wise UP e acho o curso tranquilo. Só que exige um pouco de comprometimento do aluno com o estudo.
    A parte comercial tem lá suas malandragens, lógico. Percebi isso na matrícula. Agora diz que vocês não são enganados por empresas de telefonia, tv à cabo, etc, e nem se dão conta. A revolta aqui é porque estamos falando de educação. Ah, vc pode ser enganado por comprar uma calça 'de marca' por R$ 800,00 quando o custo dela é R$ 20,00, mas assinar um contrato de prestação de serviços, que é bem claro, inclusive, é um absurdo. Aprendam a ler, aprendam a escrever e tenham cultura, para depois sair criando blogs estúpidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Existe um trabalho sério por parte das pessoas envolvidas na produção do material, e coordenação pedagógica das escolas. O pessoal investe mesmo, com vídeos e treinamentos diários para coordenadores e professores, além de uma excelente plataforma online. FLUÊNCIA é um conceito relativo. Sendo bem sincero, se você quer ser PROFESSOR ou ter um domínio de conteúdo léxico-gramatical elevado, não faça WISE UP. Agora, se você quiser se desenvolver a ponto de se virar fora do país, travar uma conversa com um gringo, ou até mesmo começar a se livrar dos filmes dublados e/ou legendados, faça Wise Up. NÃO é um curso perfeito, mas é fiel a seu objetivo:

      1) Objetivo
      O curso Wise Up tem como objetivo possibilitar um APRENDIZADO RÁPIDO e OBJETIVO da língua inglesa, dando ao aluno a CAPACITAÇÃO oral e escrita para a APLICAÇÃO do idioma em sua VIDA cotidiana e profissional.

      E todos os métodos têm os seus objetivos. Existem pessoas que se identificam bem com Wizard, com Cultura Inglesa, com Fisk, com Wise Up.

      Se você pagar uma academia top da sua cidade, e pagar 300 reais por mês, com o objetivo de ganho muscular extremo, e não se dedicar... Todos concordam que VOCÊ VAI perder dinheiro. NÃO CULPE O MÉTODO, pois ele DEPENDE DE VOCÊ...!

      Excluir
  29. Esse blog diz a verdade, as pessoas que estão defendendo a Wise Up devem ser contratados dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem fala mal é da concorrência da Wise Up? Invejosos?

      Excluir
  30. Estou estudando na Wise up e adoro... não tive nenhuma dos problemas descritos pelo criador... e aprender em 18 meses? claro que pode... ja ouviu falar em ESTUDO E FORÇA DE VONTADE E DEDICAÇÃO? duvido mto q vc tenha se dedicado como deveria enfim.. curti o curso e nao tem essa do contrato quando acabar... quem quiser mesmo vaa uma escola e informe se e não fique lendo o q quem ta com dor de cotovelo escreve... e outra não compare wise up a cultura inglesa nem a escola se compara 18 meses é pra você se virar... 5 anos é pra vc dar aula.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo post...eh tudo verdade e vou usar isso na minha audiência no procion com esses safados!! WIZE UP escola de gente sem carater e sem escrpulos...cambada de ladrão!! Só roubam o dinheiro da matricula e do material didatido e vi isso na net e não acreditei e acabei me matriculando e me ferrando!! E o Rodrigo Santoro deveria escolher melhor seu tipo de comercial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal você ir aprender o Português primeiro? Só uma dica!

      Excluir
    2. O cara acima (que dá os parabéns ao post) não sabe nem escrever em Português, quando mais o inglês!

      Excluir
  32. Prezado Benito,
    Sinto não poder concordar com você pois, como alguns outros comentadores, também não sofri os problemas apontados por você.
    Sei que talvez isso se deva ao fato de cursarmos (ou, no seu caso, ter cursado), certamente, em unidades diferentes.
    Também sinto muito pela sua ingenuidade em acreditar, se é que alguém realmente te fez essa promessa, em ter fluência absoluta no idioma em 18 meses.
    É desnecessário salientar que isso depende não da capacidade, mas sim da facilidade que a pessoa tem em aprendizado.
    Durante o seu período escolar, você nunca sentiu dificuldade em nenhuma disciplina? Todos os seus colegas conseguiram manter o mesmo o nível que você durante todos os anos?
    Mas também não sofri com esse problema. Ninguém, repito, ninguém na escola me afirmou categorigamente que eu sairia de lá fluente após apenas 18 meses. O que foi informado é que isso dependeria não só da minha adaptação ao idioma, mas também da minha dedicação.
    Infelizmente, acho que não foi a escola que te enganou. Você é que acreditou que eles são capazes de realizar milagres.
    É bom destacar que não, eu não sou funcionária. E também não fui contratada para essa defesa. Mas sou a favor da justiça e não creio que generalizar e julgar por sua experiência toda uma rede de ensino não se engloba no que se espera que seja justiça.
    Enfim, era isso.
    Tenha uma boa tarde.
    Rose

    ResponderExcluir
  33. Estou estudando na wise up e o curso é bom, porém é verdade que eles são grandes mentirosos e o curso que era para ser de 18meses já tá em 21 por causa da desorganização dos horários. Porém eu reclamo com os professores, não se pode ficar quieto. Quando você entra eles te amarram a contratos de forma que você não pode desistir do curso. Pense bem, pois apesar de o curso ser bom se eu soubesse que o marketing deles fosse baseado nessas mentiras eu não teria feito. E outra coisa prestem atenção pois o wise up tem 4 tipos de cursos. um é o teens, o outro não lembro o nome, e os dois mais avançados são Lexical e executive, eu faço o lexical, mas tenho colegas que fazem o executive, porém as aulas deles e o material é o mesmo que o nosso inclusive ele assiste aula sempre junto comigo, a diferença que na hora da entrevista eles percebem que o cara tem uma profissão boa tem um pouco mais de dinheiro e classificam eles com executive, só para roubar dinheiro......

    ResponderExcluir
  34. Por fim, você conseguiu algum retorno? resultado? o que fez com o teu material?
    Porque eu conheço varias pessoas que passou pelo mesmo! e sim é tudo enganação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece várias pessoas que passaram pela mesma situação? Oba! Você deve ser do Procon!
      Ou você é o próprio autor do blog, que se passa por várias pessoas diferentes por aqui?

      Excluir
  35. Pessoal muito obrigada pelas informações. hoje mesmo iria me matricular na Wise-Up mas graças a deus Li os comentarios acima e não vou me matricular mais, que horror.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um funcionário de escola de inglês concorrente da Wise Up postando mentiras aqui. Ou é o próprio autor do blog?

      Excluir
  36. Esses Comentários são Engraçados, Pois Fazem varios Otários acreditarem nesse bando baboseira e optarem em perder de 5 a 6 anos de suas vidas em cursos safados, essas Escolas só estam preocupadas que você deixe todo mês um Dinheirinho e te Dando Migalhas pra ver ser você Aprende alguma coisa!!! Vão ficar 1 ,2 no máximo 3 Semestres nessas Escola Casa Thomas Jeferson, Cultura, Wizard e Depois Vai Ver que não Perdeu Dinheiro.... " Perdeu Algo Mais importante """TEMPO"""" . Boa Semana, A todos . Não Deixe sua opnião ser formada por nenhuma das Duas Parte, Tenha Sua Própria Opnião!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. uau! bem eu estudo na wise up, estou no basic 1.. não fui enganada, simplesmente entrei pq eu quis, e acredito que posso falar nem que seja um pouco de inglês, nesses 18 meses. Não me prometeram fluência, ao contrario o curso exige que vc se dedique, nenhum tipo de educação faz milagre, vc tem que querer. Gosto do meu prof, que aliás, é americano.. dá cansaço? sim! pq é muito conteúdo, em pouco tempo, mas eu tenho que fazer meu dinheiro valer a pena. Entao, não critique, se esforce, para nao ter que ficar 5 anos, em curso que vai te ensinar a gramatica.. eu nao quero gramatica, eu quero falar, assim como aprendi no portugues, falar e depois a gramatica.. Beijos, pense bem.

    ResponderExcluir
  38. Na minha opnião , não é nenhuma piada dizer que a pessoa vai aprender inglês em 18 meses .
    Se a pessoa for experta ela pode aprender até em menos tempo ...
    PQ a aula mesmo é só para aprender , e quando vc sai da aula vc tem q praticar o q vc aprendeu ...
    A wise up é uma escola de inglês parecida com as outras , ela pode ter até alguns erros, mas na minha opnião é bem melhor que a SKILL, a Wizard , a Cna que prende o aluno por uns 6 anos , e no final , não acaba aprendendo nem um terço do que a Wise up ensina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela for experta (com x), igual a você, aí nem com um milhão de meses, ahuahuahuhuauha

      Excluir
  39. Vai ver vc é professor de outra escola ...

    ResponderExcluir
  40. Pronto acabei... Agora só falta dar descarga.

    ResponderExcluir
  41. O dono do Blog! É, sou eu mesmo!29 de outubro de 2012 20:45

    Olá pessoal! Primeiramente é uma grande surpresa pra mim voltar a falar pra vocês... Quando criei o blog há anos atrás, não tinha a pretensão de gerar discórdias. Na verdade, achei que ninguém iria entrar no blog! Que surpresa boa vocês me deram!!! Obrigado mesmo.

    Nesse tempo todo (acho que criei o blog em 2010), não sei nem mais qual é o nome de usuário e senha que usei pra criar o blog. Uma pena, porque ainda tenho coisas informativas sobre o curso pra dizer!

    Eu não vou dizer se trabalhei ou não na empresa. Se você tiver dois neurônios pelo menos, vai conseguir enxergar isso nos meus textos. Minha intenção não é denegrir, é elucidar. Sabe uma coisa bacana que descobri recentemente?? O Canal do Otário! Procure no YouTube. Ele tá fazendo vídeos super legais sobre como a propaganda pode enganar os consumidores. E com a Wise Up não é diferente. Sinto muito pelas pessoas que esbravejaram aí, xingaram o blog e tudo mais. Meu objetivo era ajudar, pessoal.

    Desde a criação do blog, muita coisa mudou. A "linha Wise Up" cresceu e agora tem outros cursos como Lexical e YouMove para pessoas com diferentes poder aquisitivos. Nunca mais conheci alguém que estudasse na Wise Up e nem tenho acompanhado mais como está esse picadeiro. Digo, o curso.

    O que tenho acompanhado é que o Santoro continua fazendo concorrência com o meu blog! Mas graças a vocês, a informação está disponível. E olha que este blog nem aparece nas primeiras páginas do Google quando vc digita WISE UP!!! Como vocês acharam meus manuscritos?

    Para aquelas pessoas arrogantes que falaram que eu era incompetente, não sabia falar inglês e tudo mais... Eu só tenho a lamentar, apesar de ainda acreditar que vocês são funcionários da empresa contratados para responder ao ReclameAqui e a outros sites de reclamação.

    A Wise Up tem alunos satisfeitos sim! O método é bacana sim. Mas eles te enganam muito, te contam muitas mentiras. Meu objetivo era deixar claro isso. Na linha de: se você quiser ir lá e assinar um contrato com eles, vai! Mas fique sabendo de tal tal e tal.

    Opa! Eu ia escrever aqui tudo o que se passou comigo nesse tempo afim de mostrar pra essas pessoas que eu não sou ignorante, burro ou pobre. Apesar de eu não ver desmerecimento em nenhum desses adjetivos. Um dia, quem sabe, vocês - pobres de ESPÍRITO - vejam que bradar xingamentos é uma coisa feia. Ai ai ai. Papai e mamãe não deram educação a vocês?

    Talvez vocês, que defendem com unhas e dentes as picaretagem dessa escola, sejam os alunos/funcionários ideais. O restante do pessoal são seres pensantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono do Blog! É, sou eu mesmo!29 de outubro de 2012 20:47

      DICAS FINAIS:

      - Por lei, o aluno pode usar o material didático que já foi comprado por outra pessoa e não foi usado. O aluno também tem o direito de comprar somente o livro do respectivo módulo, separadamente. Caso não permitam isso, então entrem com reclamação na Justiça.

      - Querem reclamar? Não vejo muitas alternativas além do PROCON, ReclameAqui ou até mesmo o Tribunal de Pequenas Causas.

      - Há outros cursos bem melhores que o Wise Up que oferecem ensino rápido. O melhor deles, sem dúvida é o Cultura Inglesa. O CI tem os melhores professores (exigem que os professores tenham certificações, a maioria Cambridge) e é uma das melhores empresas para se trabalhar segunda e revista Você S/A por vários anos consecutivos.

      Bom pessoal, é isso. Provavelmente é a última vez que falo com vocês. Não vou mais entrar aqui no blog por falta de tempo. Para mim, ele ficará esquecido. Mas certamente estará bem ativo para aqueles interessados no curso. Ah! Na internet já tem bastante coisas circulando sobre o curso, então pesquisem antes de fazerem uma matrícula sem pensar só porque o matriculador quer embolsar o seu dinheiro até o fechamento de final de mês, ok?

      Como disseram alguns comentários: Liberdade de Expressão! Falta muito isso no Brasil. Se feito de forma consciente e pacífica, é muito válida sim. Não ataquei ninguém pessoalmente, somente uma empresa. Calúnia e difamação não deveriam ser ataques dirigidos à mim, mas sim o novo slogan deles no próximo comercial a ser veiculado nos intervalos da novela das 8.

      Um forte abraço para aqueles que pensam.
      Minhas condolências para os que acreditam em propaganda enganosa.

      Excluir
    2. Pelo seu IP dá para identificar a sua identidade, principalmente se houver anuência judicial da Wise Up. Um processo de perdas e danos relativo a postagens na internet são devastadoras.
      Principalmente se o autor das frases não conseguir PROVAR as acusações de juízo e valor contra a franqueada e suas centenas de franqueados. Estes processos podem ser direcionados contra o autor do blog ou as pessoas que postarem frases desabonadoras da instituição (sem comprovação legal).

      Excluir
    3. Você é ex-funcionário frustrado da Wise Up? E criou o blog pra tentar se vingar de uma empresa que te despediu? Qual o motivo? Incompetência sua? Roubo?
      Olha, busque um tratamento, rapaz!
      As coisas que você escreveu aqui são lamentações de um perdedor.

      Excluir
    4. Pra mim vc não passa de um tremendo idiota!!

      Excluir
  42. A wise up é uma farsa, mais vc dá dicas pra entrar com material de outra pessoa ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!! Tudo que é verdadeiramente um lixo ou uma farsa agente fala para as outras pessoas nem pisarem lá né !!!

    Wise up uma farsa: (Patrocinadora oficial da copa 2014, ganhadora do premio melhor atendimento pelo site RECLAME AQUI, escolas na china América latina e U.S.A é uma farsa bem feita).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ir ao Procon e ao Juizado de Pequenas Causas e ver quantos processos há contra o curso. Os de que ultrapassa os 18 meses são os mais numerosos.

      Excluir
    2. "patrocinadora da copa", qualquer um pode fazer isto, é só ter dinheiro, e não credibilidade, $dinheiro$ entendeu?

      Excluir
  43. Não façam wise up!!!

    ResponderExcluir
  44. Blog SEM CREDIBILIDADE.
    Com certeza foi escrito por um ex-funcionário demitido por justa causa, um dono de escola concorrente ou um aluno frustrado consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  45. A Wise Up deveria se manifestar neste blog. Ou aceitando as acusações gravíssimas do autor do blog ou entrando com uma ação judicial de perdas e danos contra ele.

    ResponderExcluir
  46. DEPOIS DE TUDO O AUTOR DO BLOG VEM AQUI E POSTA A SEGUINTE FRASE:
    "O método é bacana sim".
    Está claro que ele não é ex-aluno ou aluno insatisfeito com a Wise Up. Deve ser um EX-FUNCIONÁRIO irritado com a empresa.
    Se eu fosse da Wise Up, franqueada e franqueadora, eu entraria com um processo milionário contra o autor deste blog, facilmente identificável, aliás.

    ResponderExcluir
  47. Este blog é da Cultura Inglesa? É da Wisard? Fisk? Concorrência desleal!

    ResponderExcluir
  48. O blog é de um ex-funcionário da Wise Up, demitido da empresa por roubo?

    ResponderExcluir
  49. Nossa quantos anonimos! Poucas pessoas colocam o nome aqui por que sera? hahhahaha
    nao faço curso em lugar algum mas quero deixar um comentario aqui, ate eu que sou LOIRA chego na seguinte conclusao: Gente ta na cara que é alguem com INVEJA do sucesso alheio e so ver que o cara que fez essa escola e bilionario e NINGUEM fica bilionario e faz SUCESSO se é RUIM! portanto parem com essa M e vao estudar, trabalhar lavar louça vão cuidar das suas vidas! E 18 meses e tempo mais que suficiente para quem QUER APRENDER MESMO!

    ResponderExcluir
  50. a ignorância reina aqui... é nítido a arrogância das pessoas que defendem estes métodos covardes de marketing, e como suas atitudes se assemelham à de poíticos corruptos

    ResponderExcluir
  51. no fundo, são todas empresas querendo passar a perna na sociedade pra ganharem mais e mais dinheiro, não tem isso de sou a melhor, ensino em 1 mês ou 10 anos, temos professores excelentes, temos a melhor gramática, melhor material, sala mais cheirosa... tudo isso não passa de bla bla bla, o que vale é o aluno estar interessado em aprender, e o autor do blog em nenhum momento criticou o método de ensino do curso (que deveria ser o principal alvo do marketing da empresa), e sim a forma como a empresa, tão grande como se diz, tratar seus CLIENTES, de forma totalmente desonesta. Se é difícil alguém ver isso, então é melhor gastar seu dinheiro todo com uma coisa que não vale tudo isso, porque, quem morou fora sabe, não há curso de inglês melhor do que o aluno vivenciar o idioma, então Cultura Inglesa, Fisk, Wise UP, Wizard, Yazigi, etc... é tudo farinha do mesmo saco, só há de se ter cuidado para não ser enrolado e depois se arrepender

    ResponderExcluir
  52. Sou ex aluna da Wise UP Contagem - MG. Nada do descrito no blog foge da verdade. Mas ainda assim eu concordei e me matriculei. Agora o que quero é cumprir o contrato e entregar o material depois de cancelar o curso (tive um cheque que usei para pagar o material clonado e MTA dor de cabeça pra resolver) mas ninguém da escola ou editora quer ajudar a cumprir o contrato. 3 meses que
    estão me enrolando enquanto eu continuo pagando.... Esta previsto em contrato que posso fazer isso. Saco viu!

    ResponderExcluir
  53. vou fazer a entrevista amanhã, mas já estranhei o fato do cara que me ligou para agendar, me perguntar se eu dependo de alguem para poder dar a minha resposta de entrar no curso, ou nao...ele insistiu demais para eu já ir decidida a pagar ,porque senao ele nao poderá segurar o"desconto de 40%"que ele pode me dar até no maximo 48hs....sei não..
    ..

    ResponderExcluir
  54. vou fazer a entrevista amanhã, mas já estranhei o fato do cara que me ligou para agendar, me perguntar se eu dependo de alguem para poder dar a minha resposta de entrar no curso, ou nao...ele insistiu demais para eu já ir decidida a pagar ,porque senao ele nao poderá segurar o"desconto de 40%"que ele pode me dar até no maximo 48hs....sei não..
    ..

    ResponderExcluir
  55. Pessoal, tive a mesma péssima experiência com a Wiseup, fazia parte do Cellep e como mudei de cidade, a única escola que esperava que fosse próxima ao nível de onde eu estudava e estava muito enganado! O método é BIZZARO e claro, você tem que assinar diversos contratos para que o aluno não entre com o processo jurídico e no meu caso não esta sendo diferente! Fiquei a 20 dias participando das aulas e não gostei, enfim, resolvi cancelar, resultado: querem me cobrar dois meses posterior mesmo não participando e fora 20% do material, quanto ao material, ok! Mas abuso das mensalidades e fora o custo absurdo para matrícula! Fui literalmente ROUBADO! Uma escola de inglês totalmente BRASILEIRA! Querendo tirar o proveito dos cliente e satisfação ZERO! Estou em processo no PROCON e abrirei um jurídico também.

    PESSOAL ATENÇÃO AO SE MATRICULAR NESSA ESCOLA, FUJAM ANTES DE SE MATRICULAR, NÃO HÁ QUALQUER RESPEITO COM O CLIENTE E ACOMPANHAMENTO DO CASO, É TUDO UMA FARSA! VENDEM GATO POR LEBRE!!!



    ResponderExcluir
  56. Existe um trabalho sério por parte das pessoas envolvidas tanto na produção do material, como na coordenação pedagógica das escolas. O pessoal investe mesmo, com vídeos e treinamentos diários para coordenadores e professores, além de uma excelente plataforma online. FLUÊNCIA é um conceito relativo. Sendo bem sincero, se você quer ser PROFESSOR ou ter um domínio de conteúdo léxico-gramatical elevado, não faça WISE UP. Agora, se você quiser se desenvolver a ponto de se virar fora do país, travar uma conversa com um gringo, ou até mesmo começar a se livrar dos filmes dublados e/ou legendados, faça Wise Up. NÃO é um curso perfeito, mas é fiel a seu objetivo:

    1) Objetivo
    O curso Wise Up tem como objetivo possibilitar um APRENDIZADO RÁPIDO e OBJETIVO da língua inglesa, dando ao aluno a CAPACITAÇÃO oral e escrita para a APLICAÇÃO do idioma em sua VIDA cotidiana e profissional.

    E todos os métodos têm os seus objetivos. Existem pessoas que se identificam bem com Wizard, com Cultura Inglesa, com Fisk, com Wise Up.

    Se você pagar uma academia top da sua cidade, e pagar 300 reais por mês, com o objetivo de ganho muscular extremo, e não se dedicar... Todos concordam que VOCÊ VAI perder dinheiro. NÃO CULPE O MÉTODO, pois ele DEPENDE DE VOCÊ...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu meu caro. Em 18 meses não se passa de Básico-Intermediário-Avançado. Os alunos que se dispõem a fazer um curso de idiomas em 18 meses podem até concluir o curso, mas com certeza não falarão mais do que o Básico. E pior, vão achar que falam.

      Excluir
  57. trabalhei lá, não conheci nenhum professor que tivesse qualificação.. sujeito passa uma semana na Disney e acha que é professor de Inglês..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Estudei lá. O professor tinha morado fora, falava bem, mas não sabia ensinar. Quando tinha que explicar falava em português. Diga-se de passagem, acho que o professora mais antigo tem no máximo 6 meses. É um rodízio.

      Excluir
  58. O dono desse blog por favor poderia me dar o prazer de um post? Mando por email.
    Trabalhei lá :) e realmente … difícil mesmo é competir com o Santoro!
    Escola de inglês ou puro marketing? Welcome to WUP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono do blog disse que perdeu a senha e não pode nem pretende atualizá-lo... Mas por favor, poste sua experiência, mesmo que anonimamente. Fico abismado como ainda tem gente que cai na conversa da Wise up.

      Excluir
  59. Tive probelmas com o curso e aproveitei para me matricular em outro. Estou fazendo este curso online http://www.aprendum.com.br/curso-de-ingles-basico/ e não me arrependo. O curso é bem completo e as aulas fáceis de acompanhar. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  60. Acho que o Anônimo deve trabalhar no wise up,porque tudo que foi postado sobre o contrato enganoso é verdadeiro,por isso, vou cancela rminha matrícula, mesmo antes de iniciar o curso, porque não concordo com alguns ítens, que me foram explicados de forma diferente na escola. Querem me encaixar em horário que eu não posso. Já paguei uma parcela do material, sem nem mesmo tê-lo recebido. Fazem venda casada é má fé.Tem que ser do jeito que eles querem e não do jeito que o cliente precisa.

    ResponderExcluir
  61. Acho que o Anônimo deve trabalhar no wise up,porque tudo que foi postado sobre o contrato enganoso é verdadeiro,por isso, vou cancela rminha matrícula, mesmo antes de iniciar o curso, porque não concordo com alguns ítens, que me foram explicados de forma diferente na escola. Querem me encaixar em horário que eu não posso. Já paguei uma parcela do material, sem nem mesmo tê-lo recebido. Fazem venda casada é má fé.Tem que ser do jeito que eles querem e não do jeito que o cliente precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior é que agora estão reunindo alunos de diferentes níveis na mesma sala de aula. Como vamos aprender? Se eu não sei nada e vou estar na mesma sala de um aluno que sabe mais?

      Excluir
  62. Antes de decidir por qual curso de idiomas, você deve assistir a uma aula experimental; conversar com o coordenador educacional. Caso o curso que você optou não ofereça a primeira opção (de assistir a uma aula experimental), nem for atendido pelo pessoal de ensino, mas sim por pessoas do Marketing, pode ter certeza que você está entrando em uma fria. Se você tiver que pagar por um material completo antes mesmo de saber se você vai se adaptar ao método, não efetue a matrícula; as chances são: você vai se arrepender! Vai assinar um contrato que nem leu; vai pagar a prestação do material com cheques pré ou parceladas no cartão e quando quiser cancelar, terá que dar um aviso prévio de 30 dias e será reembolsado apenas 20% do valor total. Sim, está no contrato que você não leu. Você vai estar pagando por um material que não vai utilizar; e não aprendeu inglês. Os sonhos foram frustados mais uma vez...e agora com uma dívida...

    ResponderExcluir
  63. Estou muito arrependida de ter me matriculado e iniciado o curso na Wise UP. Quando procurei a escola, fui atendida por um Gerente Comercial, que me informou que eu não teria problemas em estudar com o material que tinha em casa (uma amiga se matriculou, nunca estudou e me deu o material sem uso). Na aula zero a gerente operacional da Unidade Vitoria-ES, me informou que, se eu não comprasse o material na escola, não teria direito de utilizar o wise up on line. Um absurdo, pois tem exercício de casa que tem que ser feito vendo um vídeo no wise up online. Entrei em contato novamente com quem tinha me vendido o curso. Ele então, me deu acesso ao wise up online com login e senha da adm-df (nunca tive o meu login e senha próprios). Agora, já passando para o Basic III, a escola resolveu mudar a sua metodologia de ensino e, consequentemente, o material didático. Os alunos receberão o novo material, mas eu não, pois como não comprei o material diretamente com eles, teria que pagar R$ 600,00 pelo novo material. Então é assim: eles mudam no meio do caminho e eu tenho que pagar por isso.
    Quando disse que não pagaria, a funcionária da unidade disse, que sem o material eu não teria condições de acompanhar o cursos e que seu eu pedisse a recisão, teria que pagar mais 30 dias e mais os dias proporcionais. UM ABSURDO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As empresas inovam...buscam novas tecnologias...não são obrigadas a utilizar uma coisa já achando ultrapassada.

      Excluir
    2. mas consideração com o cliente mandou lembranças... se inovam devem avisar com antecedência sobre esta possibilidade para a pessoa ver se aceita ou não

      Excluir
  64. Esse blog apresenta um ponto de vista sobre a Wise Up: http://alunowiseup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Minha amiga fez o curso de 18 meses e está 100% fluente, ela fala muito bem inglês e intende também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas português, pelo visto, nada...

      Excluir
  66. Esse ano teve alteração do método de ensino que eu havia contratado em agosto do ano passado, resolveram misturar os módulos em uma única sala. O contrato tem poucas clausulas para que exista respaldo nessa mudança súbita do produto oferecido, discordei daproposição e marquei conversa com o coordenador que chamou mais duas funcionárias para me convencerem a dar uma chance ao método. E assim o fiz por um módulo praticamente inteiro. Procurei o coordenador diversas vezes ao longo dessa mudança para informar que estava sentindo prejudicada (precisava esperar os alunos de níveis inferiores acabar as lições, havia pouco estímulo à conversação em sala de aula, muitos alunos de nível intermediário não tinham noções básicas de inglês, as aulas rendiam a cada dia menos e muitas lições ficavam para trás). Esse fato me desagradou, primeiro porque não foi o produto que eu havia aceitado e segundo que a sensação era de descaso (tanto faz, tanto fez se você está lesada ou não é assim e ponto).
    Esse descaso foi apenas confirmado após eu rescindir meu contrato. Tive que pagar por um mês a mais de serviços que eu não utilizei e foi dito pela funcionária no dia da ruptura contratual que eu poderia devolver meu material não utilizado (2 livros, 1 cd e 1 dvd) até dia 10/09 e receberia uma parcela (que contabiliza os dois livros como um) do valor que paguei no material. Achei ótimo, afinal, o material a meu ver não valia todo o preço que paguei e seria inútil para mim após o curso. Mandei e-mail, liguei para a unidade de Volta Redonda e, por sagacidade, se recusaram a responder por e-mail minha pergunta. Ligaram para meu celular e a atendente confirmou (vendo no sistema) que o valor que eu receberia era de fato aquele, pois os dois livros contavam apenas como avançado e disse no dia 19/08 que eu poderia ir até lá e trocá-lo. Compareci à unidade, levando os materiais e me disseram que eu deveria ter agendado antes e não poderiam receber (nenhuma das duas atendentes me passou essa informação) ... "De repente" resolveram anunciar que eu não poderia devolver meu material, porque o prazo era de um ano e teria vencido no inicio de agosto. Veja bem, um prazo que não existe em contrato e que EM MOMENTO NENHUM FOI ANUNCIADO, e isso foi reconhecido pela atendente. Assumi compromissos financeiros contando com o ressarcimento que me foi garantido para o dia 10/09/2015.
    Por fim, com mais uma boa dose de descaso a atendente disse para eu tomar a providência que eu achasse melhor.
    Durante minha rescisão o coordenador foi para me convencer a não fazer propaganda negativa da empresa, porém, não há saída perante o ensino fraco, o COMPLETO descaso com o consumidor - além das atitudes que podem inclusive ser vistas como de má fé.

    ResponderExcluir
  67. Bem lendo o post e todos os comentários, só posso chegar a uma conclusão: Nem morta me inscrevo nesse curso. Falta de respeito com o cliente/ aluno. Estava procurando um curso e tinha escolhido ao Wise Up uma vez que gostei da proposta do curso, mas depois de ler tudo isso e de ver as reclamações no site Reclame Aqui, vou desistir. Obrigada pelos conselhos!

    ResponderExcluir
  68. tb estou saindo o curso talvez só seja bom para quem ja tem uma bagagem de ingles, neste método novo e muito ruim vc tem que estudar sozinho e tirar suas duvidas com o colega do lado pq o professor so da atenção para quem ja sabe eles não tem capacidade para ensinar (não na unidade que estava estudando) e se eu puder falar para 10000000000 de pessoas que não façam wise up eu falarei NÃO FAÇAM WISE UP se e para estudar sozinho contrate um professor particular.

    ResponderExcluir
  69. Bem eu estudo na Wise Up faz 8 meses.
    Eu meu esposo e minha filha.
    Tive experiências negativas em outros cursos.
    Adoro a metodologia os professores são ótimos e foi a única escola que está de fato me ensinando a falar inglês.
    Bem referente aos comentários negativos cada um é casa um.
    E infelizmente as empresas prestadoras de serviços não podem agradar a todos.
    Mais eu indico sim pra quem quer de vdd aprender inglês.
    E pra quem de fato está decidido a falar tbm tem que estudar.

    ResponderExcluir
  70. Bom eu fiz wiseup por 8 meses e depois infelizmente tive que trancar por problemas financeiros, e eu não tenho do que reclamar do curso,apesar de ter ficado pouco tempo aprendi muito mais do que em outros cursos que fiz como CNA, Wizard e Cultura Inglesa. A metodologia é muito boa, os professores são otimos e sempre fui bem tratado e etc.
    A menina falou uma coisa que é verdade, são casos e casos, nada e nenhum tipo de serviço agrada a todos. OS meus amigos que terminaram o curso nos 18 falam inglês fluente e alguns inclusive trabalham diretamente com isso.

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia,

    O problema do curso é qdo você não pode continuar.

    No meu caso, iniciei o curso, fui trabalhar em MG, onde não tem Wise UP, resultado: paguei o material, matrícula, mensalidade e cancelamento, algo em torno de R$ 4.500,00.

    Advinha quem se lascou nessa, pois eles não devolvem o dinheiro?

    Assisti 4 aulas a 4.500,00, por motivos alheios a minha vontade estou trabalhando em MG em um local onde não há Wise UP. É muito prejuízo para um cidadão e muito fácil para a instituição dizer que não pode fazer nada.

    Bela consideração com o aluno, que acreditou que é possível assistir aulas em outras localidades, sem prejuízo, pois é isto que é vendido.

    ResponderExcluir
  73. Também estou entrando com um processo contra essa escola. Tudo mentira o que eles vendem.
    Desisti do curso pois não estavam cumprindo o combinado. O material didático foi outro problema. Eles vendem o material e depois fazem o
    nivelamento. Qdo começa as aulas eles te informam que você não vai usar os dois primeiros livros que você já comprou, pois eles oferecem um pacote, dizendo que se comprar os 4 livros sai mais em conta (famosa venda casada), e você tem que pagar pelos livros que não vão usar com você.

    ResponderExcluir